EBD deste domingo dia 26/02/2012- Dizimos e ofertas

Estudaremos nesta aula de nº9 se os dizimos e as ofertas foram ordenanças de Deus designadas apenas para o Antigo testamento, ou se tambem foi aplicada para o Novo testamento, até os dias atuais. E para você? Os dizimos e as ofertas são importantes para nós nestes dias atuais?

A Biblia nos diz em Malaquias 3-10 e 11:

10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.



E em 2 corintios 9-6,8:

6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;

Comentários